Festuris 2019

Conheça a história de mais de 32 anos da maior feira de negócios de turismo da América Latina.
FESTURIS 2019

Na última edição iniciamos um novo ciclo após completarmos três décadas e realizamos o maior evento de nossa história!

// rECORDES

Foram dois dias com corredores lotados, milhões em negócios gerados e muito networking. O Festuris Gramado encerrou sua 31ª edição registrando 17 mil participantes, incluindo 11 mil visitantes profissionais - um crescimento médio de 5% em relação ao ano anterior. A feira também contou com 2.700 marcas expositoras.

// TENDÊNCIAS

Sempre lançamos tendências nas segmentações e na última edição não foi diferente. Entre elas o Wedding, espaço voltado ao turismo de casamentos e luas de mel, foi um dos grandes destaques do evento. O Luxury se consolidou ainda mais trabalhando o mercado de luxo. Enquanto o Mice & Experience se mostrou altamente produtivo, sendo palco para a inovação e o turismo corporativo.

// TECNOLOGIA

A feira provocou mais de 4.000 reuniões agendadas por meio do APP Festuris e da ferramenta Buyers Club - novidades tecnológicas que otimizaram o tempo e aumentaram a produtividade na geração de negócios. O conceito de agendamento no turismo foi trazido de grandes eventos americanos e europeus para o Brasil através do Festuris.

// INTERNACIONALIZAÇÃO

Além dos principais players do mercado brasileiro, recebemos mais de 65 destinos internacionais com representantes da América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, África e Ásia. Um grande intercâmbio cultural que contribuiu decisivamente para o desenvolvimento do turismo.

Um evento para contribuir na retomada do turismo.

O Festuris Gramado se consolidou como o melhor evento de turismo em geração de negócios da América do Sul. Em 2020, também assumimos o compromisso de contribuir na reconstrução do setor e ser o palco da retomada!

A palavra dos diretores sobre a última edição

O momento exige criatividade para a reinvenção e sobrevivência dos negócios de toda a cadeia turística. Entendemos essa importância e queremos colaborar nesta reconstrução!

“Sempre valorizamos a importância do Poder Público e iniciativa privada trabalharem em conjunto, além do papel fundamental da imprensa e de todos os nossos expositores e participantes para o fortalecimento da indústria turística e a consolidação do Festuris. Somos gratos pela transformação que provocamos no mercado”.

Marta Rossi

Fundadora e CEO do Festuris Gramado

“Hoje o Festuris possui mais de 35% do público visitante de fora da Região Sul e de São Paulo. Para aqueles que pensam que somos uma feira regional, se enganam. Pelo contrário, os mais de 65 destinos internacionais vieram não apenas como expositores, tivemos 7% dos inscritos vindos de fora do Brasil”.

Eduardo Zorzanello

CEO do Festuris Gramado