O futuro da alimentação e da gastronomia
Origem - Mesa - Turismo

Produção agrícola, gastronomia e turismo em evidência

Após o sucesso da primeira jornada, o Festuris Connection tem a sua segunda edição confirmada para mais um evento online exclusivo. Desta vez o tema central será “O futuro da alimentação e da gastronomia - Origem, Mesa, Turismo”, conectando as experiências e culturas de cinco países latinos: BrasilMéxicoParaguaiPeru e Panamá.

É tempo de refletir sobre o futuro, e também de debater e trocar experiências acerca dos desafios e das soluções para estas áreas tão importantes para a humanidade. A alimentação, fundamental para nossa sobrevivência, saúde e desenvolvimento. E a gastronomia, que além de cultura e do elo de congraçamento entre pessoas e povos, é geradora de milhões de empregos e renda em todo o mundo.

A proposição deste tema para o evento surgiu da reflexão sobre a inter-relação entre a produção agrícola, a gastronomia e o turismo. Existe um processo circular nesta cadeia que evidencia a necessidade de reconhecimento e valorização das identidades, culturas, biomas e os produtos de origem para os territórios. Além disso, o turismo consolidou-se como uma alternativa à agricultura familiar e a gastronomia atua como meio de transformação social.

Temas e objetivos que motivaram a realização do evento

Melhorar de forma sustentável a produtividade agrícola para atender à crescente demanda;

Garantir uma base de recursos naturais sustentável;

Melhorar as oportunidades de emprego nas áreas rurais;

O impacto da pandemia sobre o setor de alimentação fora do lar;

A necessidade de reconhecimento e valorização das identidades, culturas, biomas e dos produtos de origem para os territórios;

O Turismo como alternativa para a agricultura familiar e a produção rural como atratividade turística;

A cadeia de valor da gastronomia, da origem à mesa, como meio de transformação social;

Conheça a programação de cada dia do evento

Compre seu ingresso, as vagas são limitadas!

Faça parte de um seleto grupo de pessoas que não parou durante a pandemia e está aproveitando a oportunidade para ampliar seu conhecimento e estar um passo à frente do mercado. Garanta a sua inscrição e acesse com exclusividade cases nacionais e internacionais de sucesso. Não vai perder essa oportunidade, né?

AÇÃO SOCIAL: Ao comprar seu ingresso você também poderá fazer uma doação para colaborar na aquisição de tablets e computadores para escolas da rede municipal de ensino de Gramado. Muitos alunos tiveram seu aprendizado prejudicado na pandemia. Então sua contribuição é fundamental importância para darmos mais esperança a essas crianças

Caso tenha algum equipamento antigo em bom uso para doar, também podemos combinar a entrega ou envio do produto. Enquanto você se qualifica, o seu ato também ajudar no desenvolvimento de jovens!

LOCAL

Transmissão dos empreendimentos
da coleção Casa Hotéis

estúdio principal para a realização e transmissão do evento será montado no Hotel Wood, em Gramado. O empreendimento da coleção Casa Hotéis oferece uma experiência única aos seus hóspedes, onde o luxo está nos mínimos detalhes… no cheiro da madeira, no sabor da comida e na beleza do design.

Durante o Festuris Connection também ocorrerão gravações em outros dois belíssimos empreendimentos da coleção: o Casa da Montanha, em Gramado, e o Parador, em Cambará do Sul. Com renome internacional, o Casa Hotéis apresenta as hospedagens mais charmosas e autênticas do sul do país.

Um evento para refletir e debater sobre o futuro da alimentação e da gastronomia

Mais do que nunca, o momento exige um olhar para a inter-relação entre a produção agrícola, a gastronomia e o turismo. O processo que envolve essas cadeias tem muito a contribuir para o desenvolvimento econômico e transformação social!

“O turismo é uma atividade extremamente abrangente e alcança mais de 50 setores da economia. Entendemos que é preciso trazer à mesa de debates as tendências do mercado, e uma das tendências é o retorno do homem para a natureza e suas origens. Sempre fomos inovadores em nossos projetos, olhando o turismo por diferentes janelas que possibilitem o crescimento econômico”.

Marta Rossi

CEO do Festuris

"Será uma oportunidade de valorizar a força e o protagonismo do Brasil no agronegócio e na indústria de alimentos, e de associar nossa identidade e territorialidade como valor para a gastronomia e turismo, tudo isso junto com a possibilidade de interagir e trocar experiências com casos de sucesso do nosso país e do exterior".

Luciana Thomé

Curadora do Evento