(conteúdo)

Do casarão familiar ao recanto de famílias: a história do Fazzenda Park Hotel

Com uma história que chega aos 25 anos, o Fazzenda Park Hotel já recebeu diversos prêmios atestando sua qualidade hoteleira e a preservação ambiental.

Com uma história que chega aos 25 anos, o Fazzenda Park Hotel já recebeu diversos prêmios atestando sua qualidade hoteleira e a preservação ambiental. Em 1983, 15 anos antes da inauguração do resort como o que conhecemos, a família Graciola iniciou sua história na região de Gaspar (SC) com um lugar que reunia diversas famílias da região aos fins de semana, ao estilo pesque e pague. Ao longo do tempo, com o sucesso do local, viu-se a necessidade de expandir o negócio, criando atrações e ampliando os espaços. A partir daí a família passou a servir comida caseira e passeios a cavalo, de charrete e bicicleta, além de disponibilizar um campo de futebol para os usuários.

“Com o crescimento do pesque e pague, montamos um restaurante, mas sabíamos que o local tinha uma vocação maior e não era apenas esse o nosso desejo. Aí os amigos e conhecidos que iam ao local pescar nos diziam: ‘por que vocês não fazem uma pousadinha aqui dentro? Para quando a gente vir pescar, poder ficar por aqui?’. Foi aí que surgiu a ideia do Fazzenda Park Hotel. Então chamamos um paisagista, um arquiteto e um engenheiro, os quais fizeram um estudo e nos apresentaram o que era possível fazer aqui dentro. Percebemos que era viável, legal e começamos a construção do hotel”, conta Pedro Graciola, sócio do Fazzenda Park Hotel.

Mas apenas em 1998, após a construção da Vila dos Pássaros – quando o primeiro prédio, que possuía 48 apartamentos, foi inaugurado – que o Fazzenda Park Hotel tomava forma. Três anos depois, em 2001, o hotel ganhou sua primeira ampliação, originando a Vila das Flores. Nesse mesmo período, a área de lazer ganhou mais atrações, como a piscina com o bar molhado, piscina infantil, quadra de tênis e a cancha de bocha.

Mais tarde, a Vila dos Peixes foi o terceiro e maior prédio erguido, acomodando 106 apartamentos, um amplo restaurante e uma sala de eventos com capacidade para 310 pessoas. Em 2015, o quarto complexo de apartamentos foi inaugurado em anexo à Vila das Flores, este inserido na categoria luxo, com uma decoração moderna e a tecnologia em seu DNA.

“Com tudo isso, fomos ampliando e pensando no futuro. As primeiras unidades, 50 suítes, não davam resultado nenhum, porque a estrutura era muito cara, então eu disse: ‘temos que fazer mais’. Aumentamos para 100, depois para 200 e fomos olhando para a frente, pensando positivo, com energia, com vontade, que nós conseguimos avançar de uma maneira que a gente atenda bem a família, os clientes, porque nosso maior patrimônio são eles. O cliente que trouxe essa inspiração de ampliar e chegar aonde estamos. E ainda sim, não paramos de crescer”, explica Francisco Graciola, sócio do Fazzenda.

 

25 anos depois...

Hoje, o Fazzenda Park Hotel conta com um complexo com mais de 2 milhões de metros quadrados de área de lazer. Entre as mais diversas atrações, o resort conta com piscina aquecida com mais de 3 mil m² (a maior do sul do país), cavalgada, passeios de bicicleta, áreas de lazer com mesas de ping pong, sinuca e pebolim, arvorismo, trilha com quadriciclo, além das apresentações especiais produzidas pela equipe recreativa do Fazzenda, os Fazzendásticos.

Para celebrar o aniversário do hotel, o Fazzenda passa a trabalhar com um novo método de hospedagem: o VIP Inclusive. A partir de maio, o hotel irá oferecer gratuitamente no restaurante principal: chopp, refrigerantes, águas com e sem gás, água de coco, caipirinhas de vinho e limão, suco de frutas e cerveja sem álcool. Esse serviço já era oferecido durante o dia, mas apenas na área da piscina. Agora fica disponível em todas as cinco refeições ao longo da estadia dos clientes.

Na gastronomia, o resort possui cinco refeições diárias, sendo elas café da manhã, almoço, café colonial, jantar e petiscos na piscina, tudo incluso no valor do pacote. Todas as refeições são preparadas com o máximo cuidado, para quem possui restrições alimentares a equipe de chefes adapta seus pratos para servir e tornar a experiência no hotel ainda melhor. O bar da piscina ainda serve chope, água e refrigerante - sem custo adicional - todos os dias, das 7h às 00h.

Além disso, o hotel ainda oferece os pacotes de forma temática, a cada mês são temas diversificados que se enquadram nas datas comemorativas. Apresentações nacionais também são parte importante das programações do resort. Cantores como Daniel e Alexandre Pires, e duplas sertanejas como Gian e Giovanni e César Menotti e Fabiano, são algumas das figuras que já passaram pelo palco do Fazzenda com seus shows.

 

Nova expansão

O resort está trabalhando em uma nova expansão. O novo prédio vem sendo entregue de forma gradual. A estrutura, que possui 36 mil metros quadrados, será ligada ao prédio já existente através de um átrio em formato sextavado (com seis lados iguais), o qual terá quatro elevadores panorâmicos com capacidade para até 18 pessoas, um jardim interno e um grande bar.

“O que eu desejo para o Fazzenda é sucesso. Que todos que aqui venham - famílias, crianças, idosos, não importa a idade - se sintam felizes. Para nós essa contribuição é especial. Não é o dinheiro, isso é consequência. Mas é a felicidade que eles deixam aqui, a energia que eles trazem. Então a expectativa é de crescimento, porque é uma forma de a gente deixar essas pessoas, que as vezes com estresse, com problemas de saúde, vem para cá e parece que voltam saudáveis de felicidade”, complementa Francisco.

O Fazzenda Park Hotel fica localizado na rua João Mathias Zimmermann, 2299, em Gaspar, no Vale do Itajaí, Santa Catarina.

(Continue sua leitura)