Business & Innovation

Bertha Zanatta
Arquiteta e urbanista atuante na área a mais de vinte e cinco anos, com formação em acessibilidade arquitetônica. Diretora da empresa Inclusiva - Acessibilidade Arquitetônica e urbanística, consultorias, laudos e projetos. Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Gramado – COMPED. Membro fundadora da Associação Gramadense das Pessoas com Deficiência - AGEPED. Membro fundadora da primeira pós-graduação de acessibilidade arquitetônica do Brasil.

Cacique Felisberto Cupudunepá
O povo Balatiponé, do Território Indígena Umutina-Balatiponé, em Barra do Bugres (MT), leva para as principais feiras de turismo do Brasil a força de sua cultura, a beleza de seu território e a inovação do seu projeto de Etnoturismo. Reconhecido por integrar preservação ambiental, valorização cultural e geração de renda, o Turismo de Base Comunitária Balatiponé convida visitantes a viver experiências autênticas, conduzidas por anfitriões indígenas, em um território rico em biodiversidade e história.

Gaio Fontella
Psicólogo, psicanalista, graduado e pós-graduado pela UFRGS, ativista histórico, Diretor e idealizador da Feira Baile da Diversidade e do Primeiro Fórum de empreendedorismo Lgbt+ RS, autor do romance, histórico, homoerótico, em e-book na amazon, “O Muro do Mosteiro e Além”.

Pedro Rosinha e Martha Rosinha
Pedro é presidente do Instituto Amores Fati. Martha é a mãe do Pedro, e também é ativista da inclusão e vice-presidente do Instituto Amores Fati.O Instituto Amores Fati é uma organização sem fins lucrativos que promove a inclusão plena e efetiva de pessoas com deficiência, oferecendo projetos de capacitação, empregabilidade, acessibilidade e conscientização. Atuamos para transformar realidades e construir uma sociedade mais justa e inclusiva.
%2009.25.39_82e41bc8.jpg)
Jeane dos Anjos
Coordenadora do segmento LGBTQIAPN+ da Secretaria de Turismo do Governo da Bahia. Atua no fortalecimento do turismo inclusivo e diverso, desenvolvendo projetos e ações voltadas à valorização, promoção e acolhimento do público LGBTQIAPN+ no estado.

Alvaro Machado
Biólogo, especialista em Ecologia Social e mestre em Turismo pela UCS. Servidor da Secretaria de Turismo do RS há 32 anos, coordena a Segmentação do Turismo, atuando em Trilhas, Geoparques, Observação de Aves, Turismo Pet Friendly e LGBT. Implantou o Programa de Turismo de Natureza e criou oficinas para capacitação no atendimento ao público LGBT.