Gramado: o principal destino brasileiro para as férias de inverno

Gramado é uma cidade encantadora e receptiva que conquistou um lugar especial nos corações de inúmeros turistas de todo o Brasil e do exterior.

Gramado é uma cidade encantadora e receptiva que conquistou um lugar especial nos corações de inúmeros turistas de todo o Brasil e do exterior.

Não é surpresa que esse município na Serra Gaúcha, parte da Região das Hortênsias, seja um dos destinos mais procurados para as férias de inverno, de acordo com um estudo realizado pelo Booking.com, um site especializado em viagens.

No último ano, a cidade de Gramado recebeu pouco mais de 7,5 milhões de visitantes, de acordo com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). No entanto, nos primeiros seis meses deste ano, Gramado já recebeu quase 4 milhões de visitantes, representando 52% do total do ano passado. Estima-se que, até o final do segundo semestre, o município receberá mais de 8 milhões de turistas, especialmente com a proximidade de dois dos principais eventos da cidade: o Festival de Cinema e o Natal Luz.

O Secretário de Turismo e Vice-Prefeito de Gramado expressa entusiasmo com esses dados: “Na atual gestão, ao lado do prefeito Nestor, estamos colocando Gramado novamente no mapa dos destinos turísticos mais desejados do Brasil. Sempre fomos um local com grande potencial, e o turismo é a principal atividade econômica do nosso município. Quem visita Gramado fica encantado com a hospitalidade, gastronomia e as belezas naturais. Por isso, estamos empenhados em promover o nome da cidade e atrair novos visitantes para vivenciar a experiência de Gramado”.

“O turismo vai além de belos passeios, gastronomia espetacular e boa recepção. O turismo é o nosso capital econômico, que torna Gramado uma potência regional. Por isso, é extremamente importante cultivá-lo nas feiras e eventos em que nossa Secretaria está presente. Esses números e títulos representam o trabalho árduo de uma comunidade trabalhadora, que se esforça para sempre oferecer o melhor e receber com carinho, atenção e dedicação. Gramado é uma terra de pessoas que fazem acontecer”, comenta o prefeito Nestor Tissot, visivelmente animado.

Vale destacar que os turistas que estão chegando a Gramado têm a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura e o trabalho dos artesãos locais na encantadora Vila da Moda. Nesse evento, que ocorre na Praça das Etnias de quinta a segunda-feira, das 10h às 19h, até o próximo dia 30 de julho, são celebradas as produções de tricô, malha, couro e vestuário de inverno feitas pelos talentosos fabricantes e artesãos gramadenses.

“A parceria entre a Secretaria de Inovação e a Secretaria de Turismo é sinônimo de sucesso garantido. Estamos obtendo resultados positivos neste evento, que destaca o talento e a criatividade dos gramadenses. Nossa cidade está em constante movimento e evolução, e a Vila da Moda é mais um evento que evidencia a dedicação, vocação e qualidade da nossa terra”, comenta o secretário de Inovação, Ike Koetz.