(conteúdo)

Olimpíadas 2024: Interesse dos brasileiros em viajar para Paris aumenta 18.73% no último ano, aponta Semrush

De acordo com o levantamento, termos relacionados ao turismo na capital francesa contaram com mais de 7.3 milhões de buscas no último ano.

- Com as Olimpíadas de Paris se aproximando, os brasileiros estão cada vez mais interessados em conhecer a capital francesa. De acordo com um estudo da Semrush, plataforma de marketing digital especializada em visibilidade online, entre junho de 2023 e maio deste ano, foram registradas mais de 7.3 milhões de pesquisas na internet com termos relacionados à cidade, um crescimento de 18.73% em comparação ao período anterior.

O levantamento revelou que apenas “Paris” foi pesquisada 2.3 milhões de vezes no último ano, um crescimento de 31.25%. “Torre Eiffel”, monumento mais emblemático do país, também se destacou, com 2.1 milhões de buscas (+31.25%).

Entre as palavras-chaves mais buscadas pelos usuários, específicas sobre viajar para a cidade luz, “hotel Paris” se destaca, sendo pesquisada 197.4 mil vezes, um aumento de 49.32% em relação ao último ano, seguido de “passagem para Paris”, com 162.5 mil buscas (+15%) e “pontos turísticos Paris”, com um total de 76.4 mil pesquisas (+5.82%).

“Grandes eventos esportivos, como as Olimpíadas, não só elevam o perfil global da cidade anfitriã, mas também estimulam um aumento significativo no turismo. O interesse gerado por estes eventos impulsiona a busca por experiências culturais, gastronomia local e história. E estar atento a essas tendências com base em dados ajuda a tirar maior proveito e atender melhor potenciais clientes”, explica Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush no Brasil.

Sobre o levantamento:

O estudo produzido pela Semrush foi feito a partir da Keyword Magic Tool, recurso que disponibiliza dados sobre quantas pessoas pesquisam uma determinada palavra-chave. Para realizar a análise, a empresa monitorou as pesquisas feitas na internet pela população nacional nos últimos dois anos.

(Continue sua leitura)