(conteúdo)

RS lança campanha para atrair o turismo nacional

Promover o Rio Grande do Sul como um dos principais destinos turísticos do Brasil é o objetivo da campanha

Promover o Rio Grande do Sul como um dos principais destinos turísticos do Brasil. Este é o objetivo da Campanha Nacional de Turismo, lançada nesta quarta-feira, dia 18, pelo governador gaúcho Eduardo Leite, no Palácio Piratini. A iniciativa é inédita e foi idealizada no pós-enchentes que afetaram o estado.

Com o lema “O Brasil abraçou o RS e agora queremos abraçar o Brasil”, a campanha destaca as belezas naturais, culturais e gastronômicas gaúchas, fomentando nacionalmente o setor que é uma importante vertente econômica. Para isso, serão implementadas ações de marketing e comunicação, incluindo peças publicitárias em mídias nacionais, assim como em locais com alta circulação de turistas, como aeroportos.

“Este é um movimento que agradece as mobilizações em favor do RS e buscamos tocar novamente as emoções das pessoas e provocá-las a virem receber o nosso abraço e assentir a nossa hospitalidade em receber cada brasileiro no nosso estado”, disse o governador Eduardo Leite.

“O Brasil estendeu a mão para o nosso estado e nós definitivamente nos reerguemos e estamos prontos para mostrar para o Brasil e o mundo o quanto nós valorizamos cada oração pelo nosso restabelecimento. Acredito verdadeiramente que essa economia (turismo) possa ser a mola propulsora nesta recuperação do RS”, destacou o secretário estadual de turismo, Ronaldo Santini.

A ação tem investimento de R$ 30 milhões por parte do Governo do Estado e o lançamento nacional da iniciativa está marcado para o dia 26 de setembro, com duração de 45 dias de ações. O Aeroporto Salgado Filho será reaberto no dia 21 de outubro para pousos e decolagens e isso vai impulsionar significativamente a movimentação turística.

“Somos um estado rico, que oferece todas as possibilidades. Para onde vamos carregamos nossa cultura, nossos valores, e isso no mundo de hoje que tanto se fala em experiências é muito forte. Está na nossa essência o bem receber, a cultura e a tradição. Vamos dar ao turismo a mesma posição relevante que tem o agro e que tem a inovação e tenham certeza que esse tripé é o futuro da economia mundial”, enfatizou Marta Rossi em seu discurso.

Marta também fez referência ao Festuris, convidando e revelando que neste ano haverá um espaço dedicado ao turismo gaúcho no Salão do RS. “Vamos trazer ali todos aqueles destinos para juntos mostrar o Rio Grande de pé e abraçar o Brasil pelo abraço que nos deram durante a calamidade”, finalizou.

SOBRE O FESTURIS - O Festuris - Feira Internacional de Turismo é um evento que acontece em Gramado desde 1989. É um palco de debates de temas relevantes da atualidade e uma feira de negócios, considerada a mais efetiva em resultados para os expositores. Em 2023, vieram 2500 marcas, 15 mil participantes e 40 destinos internacionais. Ocupou três pavilhões que totalizaram 27 mil metros quadrados de área. A edição deste ano ocorre de 7 a 10 de novembro.

Texto: Fernando Gusen | fernando@rossiezorzanello.com.br

Foto: Pietra Pavarotti

(Continue sua leitura)