Turismo de luxo descobre Los Cabos, no México

Los Cabos, no México, está experimentando um crescimento histórico e uma demanda turística crescente.

Los Cabos, no México, está experimentando um crescimento histórico e uma demanda turística crescente. Registrando mais de 3,5 milhões de turistas estrangeiros e domésticos em 2022, Los Cabos se estabeleceu como um destino obrigatório para viajantes de luxo, que têm disponíveis voos diretos ligando Baja California Sur às principais cidades americanas e novas rotas diretas para o mercado europeu, incluindo Madri, na Espanha, que começou em 2022. 

É composta principalmente por duas cidades, San Jose del Cabo e Cabo San Lucas; que estão ligadas por um “corredor hoteleiro” de 30 quilômetros formados por resorts de classe mundial e campos de golfe.

Vitalidade, vida noturna e gastronomia

Cabo San Lucas, conhecido por sua vitalidade, gastronomia e vida noturna, oferece uma variedade de atrações, incluindo a Marina (com 380 vagas acomodando embarcações de até 200 pés). As atrações em San Jose del Cabo incluem a antiga Missão Jesuíta, conhecida como Parroquia San José, data da década de 1730, e o Estero, um estuário com uma variedade infinita de pássaros coloridos e vida selvagem.

Exuberante contemplação

Outro destaque de Cabo San Lucas é a formação rochosa escarpada de cor caramelo El Arco, que irrompe do mar na ponta da Península de Baja, onde o Oceano Pacífico encontra o Mar de Cortez.

O mar, aliás, se destaca oferecendo não somente contemplação, mas também passeios e experiências inesquecíveis. O destino é um dos expositores já confirmados para a 35ª edição do Festuris Gramado.